10% off no primeiro pedido | cupom: BEMVINDA

 

os tecidos usados na maioria das nossas peças são: viscose, linho, algodão e poliamida, materiais que, com o atrito da lavagem na máquina podem se desgastar, deixando o tecido opaco (bufento) e tirando a delicadeza da peça. assim como uso de alvejante, deixar a peça de molho por muito tempo, secagem ao sol e uso de ferro de passar em temperaturas muito altas.

 

na tag de cada peça a gente reforça por escrito as melhores práticas de lavagem para cada tipo de peça/tecido para que elas fiquem novinhas por muito mais tempo. geralmente as orientações são as seguintes:

 

- lavagem à mão

 

- não deixar de molho (principalmente junto com peças de outras cores)

 

- não usar alvejante

 

- secar à sombra (se possível)

 

- uso do ferro de passar: depende muito do tipo de tecido, portanto essa informação é particular de cada peça. no entanto, como regra, não utiliza-se ferro de passar em peças de poliéster e poliamida. já em peças de viscose e algodão, quando necessário, não passar em temperaturas altíssimas, a fim de não danificar a fibra do tecido.

 

as orientações acima são gerais, por isso fica sempre atenta a tag de cada peça, pois pode haver variações de acordo com o tecido.

 

se ainda assim surgir dúvida, entre em contato com a gente pelo instagram, tá bem?